Mauricio de Sousa será biografado em série do National Geographic

O quadrinhista e empresário Mauricio de Sousa, criador dos famosos personagens da “Turma da Mônica”, vai ser tema de um dos episódios da série documental “BIOS”, que a National Geographic estreará em […]

O quadrinhista e empresário Mauricio de Sousa, criador dos famosos personagens da “Turma da Mônica”, vai ser tema de um dos episódios da série documental “BIOS”, que a National Geographic estreará em 2019.

Ele será o quarto latino-americano a integrar a série “BIOS. Vidas que marcaram a sua”, depois de programas sobre os músicos argentinos Charly García e Gustavo Cerati, e sobre o mexicano Alex Lora.

A biografia de Mauricio será exibida ao longo de dois episódios de uma hora, que trará vasto material inédito ancorado numa conversa entre o comediante Fabio Porchat e o artista, relembrando sua trajetória desde sua infância e a criação dos famosos personagens dos quadrinhos, passando pelo parque de diversões “Parque da Mônica” e por seu estúdio em São Paulo.

A princípio, o programa será transmitido na NatGeo do Brasil e na NatGeo Mundo, o canal da National Geographic para o mercado hispânico nos Estados Unidos.

“Os quadrinhos da Turma da Mônica fazem parte da história de todos os brasileiros e durante as últimas seis décadas atravessaram gerações. Com este documentário, oferecemos a oportunidade de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, disse em um comunicado Michel Piestun, vice-presidente sênior e gerente geral da Fox Networks Group Brasil.

A produtora Mauricio de Sousa já publicou mais de 1 bilhão de revistas, exporta para mais de 30 países e atualmente representa mais de 80% da venda de quadrinhos no Brasil.

Para completar, os personagens de Mauricio vão ganhar o seu primeiro filme live-action, “Turma da Mônica: Laços”, com direção de Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”) e previsão de estreia para junho.