Sam Smith divulga música-tema da minissérie animada Watership Down

O cantor Sam Smith divulgou nova música em seu canal do YouTube. “Fire on Fire” é tema da minissérie animada “Watership Down”, coprodução da BBC e da Netflix, e ganhou um clipe […]

O cantor Sam Smith divulgou nova música em seu canal do YouTube. “Fire on Fire” é tema da minissérie animada “Watership Down”, coprodução da BBC e da Netflix, e ganhou um clipe com imagens da produção.

Baseada no livro homônimo de Richard Adams, lançado no Brasil como “Uma Grande Aventura”, a minissérie é um desenho de bichos falantes que não segue o padrão cômico do gênero. Ao contrário, é bem dramático.

Passado no sul rural da Inglaterra, a trama segue um bando de coelhos que foge da destruição de seu habitat e procura um novo lar, numa aventura movida à esperança, coragem e luta pela sobrevivência.

“Uma Grande Aventura” já ganhou uma famosa versão cinematográfica de 1978, que na época chocou por ser uma das primeiras animações com cenas de violência. Hoje, o filme é considerado uma obra-prima. O livro também já rendeu uma série animada britânica, que durou três temporadas entre 1999 e 2001.

A nova versão tem direção do cineasta Noam Murro (de “300: A Ascensão do Império”) e é a primeira a usar computação gráfica para animar os coelhos e outros bichos da história, dando maior realismo ao drama.

Entre os dubladores estão alguns astros famosos como James McAvoy (“Fragmentado”), Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”), Ben Kingsley (“Homem de Ferro 3”), John Boyega (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Gemma Arterton (“Gemma Bovary”), Taron Egerton (“Robin Hood: A Origem”), Daniel Kaluuya (“Corra!”), Olivia Colman (“A Favorita”), Peter Capaldi (“Doctor Who”), Rosamund Pike (“Garota Exemplar”), Miles Jupp (“Howards End”), Freddie Fox (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”).

Com quatro episódios, a minissérie estreia em 22 de dezembro no Reino Unido, chegando um dia depois na Netflix.