Sandra Oh e Andy Samberg vão apresentar o Globo de Ouro 2019

Um dia antes de anunciar os concorrentes do Globo de Ouro 2019, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgou os apresentadores da premiação. Sandra Oh e Andy Samberg vão se dividir […]

Um dia antes de anunciar os concorrentes do Globo de Ouro 2019, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgou os apresentadores da premiação. Sandra Oh e Andy Samberg vão se dividir como mestres da cerimônia, marcada para o dia 6 de janeiro.

Por coincidência, os atores já dividiram o palco para apresentar um prêmio juntos. Foi no último Emmy, quando entregaram um troféu para Amy Sherman-Palladino por “The Marvelous Mrs. Maisel”.

Estrela de “Killing Eve”, Sandra Oh é a escolha mais inusitada, pois o público está mais acostumado a vê-la em papéis dramáticos, como o vivido por 10 temporadas em “Grey’s Anatomy”. Já Andy Samberg tem experiência com improviso ao vivo, tendo despontado no humorístico “Saturday Night Live”, antes de estrelar “Brooklyn Nine-Nine”. Além disso, ele já apresentou o Emmy em 2015.

“Sandra e Andy são as escolhas perfeitas para conduzir este evento de renome internacional”, declararam Paul Telegdy e George Cheeks, da NBC, canal que transmite a cerimônia nos Estados Unidos. “Eles vão trazer sagacidade, charme e estilo para os melhores do cinema e da televisão. Com certeza será outra noite divertida e inesquecível.”

O Globo de Ouro 2019 vai premiar as melhores produções do cinema e da TV do ano corrente. Os vencedores são escolhidos pelos cerca de 80 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, e por conta esse eleitorado bastante específico não tem nenhuma relação com os demais prêmios da temporada, entre eles o Oscar.

A premiação é conhecida por outro motivo: como a mais desinibida da temporada, por ser regada à álcool. E isso costuma garantir muitos memes.

Os indicados serão divulgados na quinta-feira (6/12) em Los Angeles, nos Estados Unidos.