Jodie Whittaker confirma que volta como Doctor Who na próxima temporada da série

Para dar fim aos rumores, a atriz Jodie Whittaker confirmou que retorna como a protagonista de “Doctor Who” na 12ª temporada da série. A atriz, que vive a 13ª versão do personagem […]

Para dar fim aos rumores, a atriz Jodie Whittaker confirmou que retorna como a protagonista de “Doctor Who” na 12ª temporada da série.

A atriz, que vive a 13ª versão do personagem e é a primeira mulher no papel titular, disse à revista The Hollywood Reporter que “mal pode esperar para voltar ao trabalho” e que “tem sido uma jornada tão extraordinária que eu não estou pronta para passar para a frente ainda”.

Os rumores de que ela poderia repetir Christopher Eccleston e sair da série após uma temporada surgiram em novembro. O problema estaria, ironicamente, no sucesso da nova versão da série, produzida por Chris Chibnall. O novo showrunner foi parceiro da atriz na série “Broadchuch” e assumiram “Doctor Who” juntos, na atual 11ª temporada, que vem registrando ótima audiência para o canal BBC One no Reino Unido desde sua estreia em 7 de outubro.

Por conta disso, a BBC teria exigido uma nova temporada com 10 episódios e um especial de fim de ano para 2019. Mas, segundo o rumor, Chibnall queria menos episódios ou uma pausa maior para manter a mesma qualidade. O impasse estaria levando o showrunner a considerar sua demissão.

Jodie Whittaker teria dito, segundo as fontes da revista Starburst, que não pretenderia continuar na série sem Chibnall.

O canal britânico BBC ainda não anunciou nada oficialmente, muito menos o retorno de Whittaker, o que alimentou as especulações, já que a 11ª temporada se encerra no próximo domingo (9/12).

Por enquanto, segue confirmado apenas o especial de Ano Novo da série.