Gotham: Imagem oficial da 5ª temporada reúne os personagens centrais

A rede americana Fox divulgou uma imagem oficial do elenco da 5ª temporada de “Gotham”, que irá encerrar a série. A imagem reúne os personagens centrais, que estão na trama desde a […]

A rede americana Fox divulgou uma imagem oficial do elenco da 5ª temporada de “Gotham”, que irá encerrar a série. A imagem reúne os personagens centrais, que estão na trama desde a 1ª temporada – à exceção de Lucius Fox (Chris Chalk), que entrou no segundo ano da produção.

Além destes, a temporada irá fazer a introdução do vilão Bane, que será vivido por Shane West (“Nikita”, “Salem”), e enfatizar o novo visual de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan), que finalmente deve assumir a aparência do Coringa.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

O arco final da série será baseado em “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original), crossover dos quadrinhos de Batman, que mostra a cidade sitiada após a destruição de suas pontes. Nas publicações da DC Comics, a destruição e o isolamento eram causados por um Terremoto, mas na série foi um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska.

Como a série vai acabar na 5ª temporada, os últimos episódios também deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne em Batman.

Originalmente, a temporada final teria apenas 10 episódios, mas a Fox encomendou mais dois, totalizando 12 capítulos para 2019.

Os novos episódios estreiam em 3 de janeiro nos Estados Unidos.

“Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.