Elseworlds: Heróis se encontram no Batsinal em foto do crossover das séries da DC Comics

O Twitter do ator Stephen Amell, intérprete de Oliver Queen/Arqueiro Verde na série “Arrow”, continua a ser a maior fonte de imagens dos bastidores do crossover “Elseworlds”. Em seu mais recente post, […]

O Twitter do ator Stephen Amell, intérprete de Oliver Queen/Arqueiro Verde na série “Arrow”, continua a ser a maior fonte de imagens dos bastidores do crossover “Elseworlds”. Em seu mais recente post, o ator revelou uma imagem que o reúne com seus colegas de Arrowverso: Melissa Benoist, vestida de Supergirl, e Grant Gustin com o uniforme de Arqueiro Verde. Amell, em compensação, veste o traje do Flash. E a troca de identidades entre os dois heróis é parte da trama da atração.

Outro detalhe é que os três estão juntos ao lado do Batsinal. Que nessa história não alerta o Batman, mas a Batwoman (Ruby Rose).

A sinopse oficial explica a premissa. “No crossover, as experiências do Dr. John Deegan (Jeremy Davies) no Arkham Asylum acabam reescrevendo a realidade, fazendo com que Barry Allen (Grant Gustin) e Oliver Queen (Stephen Amell) troquem totalmente de identidades, incluindo seus uniformes e poderes. Além dos dois, a Supergirl (Melissa Benoist) é a única que consegue perceber os heróis como se eles ainda estivessem vivendo suas próprias vidas”.

O título escolhido para o crossover, “Elseworlds”, também é uma referência importante. Ele é o mesmo de um selo da DC Comics que abriga histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos – e que foi “traduzido” no Brasil como “Túnel do Tempo”.

Para quem não conhece, as histórias publicadas com a marca Elseworlds têm liberdade para imaginar os heróis da editora em situações, épocas e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

O enredo televisivo vai explorar realidades alternativas e serve de introdução para elementos da famosa história em quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”, que parece estar no radar dos produtores para um desenvolvimento futuro.

“Elseworlds” irá ao ar nos EUA entre os dias 9 e 11 de dezembro. E ganhará exibição especial e consecutiva de seus três episódios no dia 16 de dezembro no Brasil, pelo canal pago Warner.