HBO combina Aquaman e Entourage em divertido comercial metalinguístico

A HBO mergulhou no sucesso de “Aquaman”, ao encontrar uma forma metalinguística de divulgar o filme e promover a si mesma. Um vídeo do canal resolveu misturar cenas do longa com a […]

A HBO mergulhou no sucesso de “Aquaman”, ao encontrar uma forma metalinguística de divulgar o filme e promover a si mesma.

Um vídeo do canal resolveu misturar cenas do longa com a série “Entourage”. Para quem não lembra, na 2ª temporada da série, exibida em 2005, o protagonista Vinny Chase (Adrian Grenier) é convencido a estrelar um filme de “Aquaman”, dirigido por James Cameron (“Titanic”).

O comercial mostra a chegada de Vinny e sua entourage no tapete vermelho da première de “Aquaman”. Mas quando o grupo se acomoda no cinema, o “Aquaman” exibido é outro, estrelado por Jason Momoa e dirigido por James Wan, deixando Vinny perplexo.

Vale lembrar que a Warner Bros. Pictures, que produziu “Aquaman”, e o canal HBO fazem parte do mesmo conglomerado, a WarnerMedia.

“Aquaman”, que está em exibição nos cinemas brasileiros desde a semana passada, estreou neste fim de semana nos Estados Unidos.