Netflix prepara remake de Meu Amigo Harvey, comédia clássica de 1950

A Netflix prepara um remake da comédia de fantasia “Meu Amigo Harvey”, sucesso dos anos 1950. “Meu Amigo Harvey” é, na verdade, uma peça de Mary Wright, que venceu o prêmio Pulitzer […]

A Netflix prepara um remake da comédia de fantasia “Meu Amigo Harvey”, sucesso dos anos 1950.

“Meu Amigo Harvey” é, na verdade, uma peça de Mary Wright, que venceu o prêmio Pulitzer em 1944 e foi encenada na Broadway entre 1944 e 1949. Sua primeira versão nos cinemas foi um filme da Universal estrelado por James Stewart em 1950. O ator ainda reprisou o papel em 1972, numa das três adaptações televisivas já feitas da história.

O personagem principal não é Harvey, mas Elwood P. Dowd, um homem excêntrico, que diz ser amigo de um coelho gigante e invisível. Ninguém consegue ver Harvey, só ele. E sua amizade com o bicho afeta cada membro de sua família e comunidade.

Steven Spielberg chegou a considerar filmar um remake dessa história em 2009, com Tom Hanks foi cotado para iver o protagonista, mas o projeto não saiu do papel.

Agora, a plataforma de streaming contratou os roteiristas J. David Stem e David N. Weiss, que escreveram juntos “Shrek 2” e “Smurfs”, para desenvolverem remake.

Ainda não há previsão para o início das gravações ou sua disponibilização em streaming.