Gotham: Temporada final ganha novos trailers e retratos individuais dos personagens

A rede americana Fox divulgou dois novos trailers e os retratos individuais dos personagens da 5ª temporada de “Gotham”, que irá encerrar a série. Legendadas por fãs, as prévias destacam a premissa de “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original), título de um crossover dos quadrinhos de Batman, que mostra a cidade sitiada após a destruição de suas pontes.

Nas publicações da DC Comics, a destruição e o isolamento foram causados por um Terremoto, mas na série aconteceram após um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Além desse elenco central conhecido, as imagens também destacam a introdução do vilão Bane, que será vivido por Shane West (“Nikita”, “Salem”).

Os 12 episódios finais de “Gotham” estreiam em 3 de janeiro nos Estados Unidos.