Doutor Estranho 2 tem diretor confirmado

Embora não seja exatamente oficial, a imprensa americana noticiou de forma unânime na noite de terça (11/12) que Scott Derrickson estará de volta ao comando de “Doutor Estranho 2”, depois de dirigir […]

Embora não seja exatamente oficial, a imprensa americana noticiou de forma unânime na noite de terça (11/12) que Scott Derrickson estará de volta ao comando de “Doutor Estranho 2”, depois de dirigir o primeiro filme de 2016.

Derrickson já vinha dando pistas no Twitter de que continuava envolvido na franquia, mas a confirmação não deixa de ser um alívio para o diretor, que perdeu tudo – casa, móveis, roupas – no recente incêndio que atingiu a cidade de Malibu, na Califórnia.

O primeiro filme faturou US$ 677 milhões em todo o mundo, mas a expectativa é que a continuação renda muito mais, após qualquer papel que o herói venha a desempenhar em “Vingadores: Ultimato”.

A produção de “Doutor Estranho 2” se junta a “Pantera Negra 2”, ao filme solo da “Viúva Negra” e aos primeiros longas de “Eternos” e “Mestre do Kung Fu”, entre os projetos atualmente em desenvolvimento na Marvel.

Em compensação, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que seria o próximo longa a ser produzido após “Homem-Aranha: Longe de Casa”, permanece no limbo devido à demissão do diretor James Gunn por tuítes antigos ofensivos.

A Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhum lançamento programado para depois de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que estreia em julho nos Estados Unidos, mas tem várias datas reservadas para estreias “sem título” até 2022.

Segundo a imprensa americana, “Doutor Estranho 2” trará de volta Benedict Cumberbatch como o personagem-título, além de Benedict Wong e Rachel McAdams, e sua estreia teria sido marcada para maio de 2021.