George Takei vai estrelar a 2ª temporada de The Terror

O ator George Takei, intérprete do Sr. Sulu na “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) original, vai estrelar e trabalhar como consultor da 2ª temporada da elogiada série de antologia “The Terror”, produzida […]

O ator George Takei, intérprete do Sr. Sulu na “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) original, vai estrelar e trabalhar como consultor da 2ª temporada da elogiada série de antologia “The Terror”, produzida pelo cineasta Ridley Scott (“Perdido em Marte”).

A série vai abordar os campos de concentração criados nos Estados Unidos para aprisionar imigrantes japoneses durante a 2ª Guerra Mundial. Takei chegou a viver num deles quando criança, e usará sua experiência para dar consultoria na recriação das prisões.

A trama permite, inclusive, paralelos com a volta de campos de concentração para imigrantes e refugiados, durante a atual administração de Donald Trump.

Takei terá um papel secundário na trama, como um antigo pescador. Já o protagonista será vivido por Derek Mio (“Greek”).

Ele vai interpretar Chester Nakayama, filho de imigrantes japoneses que sonha em deixar sua comunidade nipo-americana e se juntar ao exército.

O aspecto sobrenatural da trama fica por conta de um espectro que assombra a comunidade e os campos de concentração.

A 2ª temporada de “The Terror” ainda não tem previsão de estreia.