Filme derivado de Downton Abbey ganha primeiro teaser


A Focus Features divulgou o pôster e o primeiro teaser do filme derivado da série britânica “Downton Abbey”. A prévia mostra apenas o cenário conhecido da atração, por dentro e por fora. E revela que o filme terá o mesmo título da série. Talvez por isso também existam muitos avisos sobre o lançamento da produção ser exclusivo dos cinemas.

Com roteiro de Julian Fellowes, o criador da série, “Downton Abbey” tem direção de Michael Engler, que trabalhou na atração, e contará com as voltas de Michelle Dockery, Maggie Smith, Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville, reprisando seus papéis como membros da família Crawley, aristocratas britânicos do começo do século 20.

O filme não contará, porém, com a atriz que ganhou mais projeção após o final da série. Lily James justificou sua decisão de não participar das filmagens dizendo que não fazia sentido narrativo mostrar Lady Rose de volta para a Inglaterra.

Por outro lado, o elenco será encorpado com várias estrelas convidadas, incluindo Imelda Staunton (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”), Geraldine James (“Anne com um E”), David Haig (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Tuppence Middleton (“Sense8”), Kate Phillips (“Peaky Blinders”) e Stephen Campbell Moore (“The Last Post”).


Os detalhes da história ainda estão sendo mantidos em sigilo. Mas ela vai se passar após os eventos finais mostrados na série, que durou seis temporadas no canal britânico ITV.

O lançamento foi marcado para 13 de setembro no Reino Unido e uma semana depois nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings