Mais um personagem de Crise nas Infinitas Terras vai aparecer no crossover televisivo de Arrow, The Flash e Supergirl

O crossover “Elseworlds” vai apresentar mais um personagem importante da icônica história em quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”. A trama que vai envolver as séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl” terá participação […]

O crossover “Elseworlds” vai apresentar mais um personagem importante da icônica história em quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”. A trama que vai envolver as séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl” terá participação do vilão Pirata Psíquico, que será vivido por Bob Frazer (do terror “1922”).

Nos quadrinhos, o vilão é o único habitante da Terra que se lembra do multiverso, após a destruição das Terras paralelas no reboot que inaugurou a mania dos reboots na DC Comics. Isso o enlouquece.

Por coincidência, em “Elseworlds” ele aparecerá como prisioneiro no famoso hospício Asilo Arkham.

Um detalhe importante em relação ao personagem é que ele já foi citado em “The Flash”. A reportagem sobre o desaparecimento do herói após uma Crise no futuro, evocada desde a 1ª temporada e retomada na 5ª e atual, refere-se a Roger Hayden, identidade do Pirata Psíquico, como alguém que “afirma se lembrar dos acontecimentos”. O artigo afirma que “ele disse após sua prisão: ‘Mundos viveram, mundos morreram. Nada será como antes.'”

Considerando que o personagem Monitor, figura central da Crise dos quadrinhos, também faz parte do crossover televisivo, estariam os produtores planejando transformar “Elseworlds” na versão do Arrowverso da “Crise nas Infinitas Terras”?

Provavelmente não, já que as fotos vindas dos bastidores abordam a ideia de Terras paralelas de forma mais lúdica, como uma exploração de realidades alternativas similares ao contexto que rende uma multiversidade de Harrisons Wells em “The Flash”. O cartaz oficial, por exemplo, mostra uma realidade em que Barry Allen virou Arqueiro Verde e Oliver Queen é o Flash.

Mas há grande probabilidade de “Elseworlds” ser um prelúdio para a verdadeira “Crise nas Infinitas Terras”, indicando que o próximo crossover televisivo já estaria determinado: um megaevento como nunca se viu antes na TV.

Dividido em três episódios, “Elsworlds” irá ao ar nos EUA entre os dias 9 de 11 de dezembro, sendo que a série “Supergirl” responderá pelo desfecho da história. No Brasil, os três programas são exibidos pelo canal pago Warner.