Elenco de Gotham comemora final das gravações da última temporada da série

As gravações da 5ª e última temporada de “Gotham” foram encerradas na semana passada e a comemoração teve direito a bolo no set. A foto oficial da festa, que reuniu elenco e […]

As gravações da 5ª e última temporada de “Gotham” foram encerradas na semana passada e a comemoração teve direito a bolo no set. A foto oficial da festa, que reuniu elenco e equipe, foi divulgada no perfil da série no Twitter, revelando que, na verdade, a celebração foi dupla. O capítulo final também será o 100º da atração.

A atriz brasileira Morena Baccarin, intérprete da Dr. Leslie Thompkins, postou uma foto com mais detalhes do bolo. Veja abaixo.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A última temporada seguirá a premissa de “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original), título de um crossover dos quadrinhos de Batman, que mostra Gotham City sitiada após a destruição de suas pontes. Nas publicações da DC Comics, o isolamento era decorrência de um Terremoto, mas na série acontece após um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Os 12 episódios finais de “Gotham” começam a ser transmitidos em 3 de janeiro nos Estados Unidos.

A série é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.