Dado Dolabella tem nova prisão decretada

O ator Dado Dolabella voltou a ser alvo de um novo mandado de prisão após descumprir os termos da decisão judicial que suspendeu sua condenação pelos crimes de injúria e dano. Desde […]

O ator Dado Dolabella voltou a ser alvo de um novo mandado de prisão após descumprir os termos da decisão judicial que suspendeu sua condenação pelos crimes de injúria e dano. Desde sexta-feira (7/12), ele é considerado um foragido da Justiça.

Dollabella havia sido condenado a dois meses e 15 dias de reclusão por ter xingado a ex-mulher, Viviane Sarahyba, e ainda por ter danificado seu carro, durante uma discussão em dezembro de 2010.

Inicialmente, havia sido concedida a suspensão condicional da pena (a chamada SURSIS), em troca de o ator participar de um grupo de reflexão, comparecer mensalmente ao juízo para justificar suas atividades, dentre outras ações. Em fevereiro deste ano, a SURSIS foi suspensa porque Dado havia sido preso em São Paulo por não pagar pensão alimentícia, se mudado sem apresentar novo endereço e não compareceu em juízo quando foi intimado para prestar esclarecimentos.

O novo mandado de prisão, que foi expedido na sexta, veio do juizado de violência doméstica da comarca regional de Jacarepaguá, no Rio. O mandado já foi encaminhado para a polícia civil de São Paulo e para a Polícia Federal. Atualmente, ele tem sido visto circulando com Letícia Almeida.

Procurado pelo jornal Extra e questionado se tinha a intenção de se apresentar para cumprir a pena, Dado afirmou ter conhecimento do mandado contra ele, mas aguarda a orientação de sua advogada.

“Estou à disposição da Justiça. Não vou fugir de jeito nenhum. Eu dependo da minha advogada. Estou esperando ela me dizer o que tenho que fazer”, afirmou.

Dado disse ainda que faltou a apenas uma das 12 reuniões do grupo reflexivo por causa de compromissos de trabalho. Questionado, no entanto, sobre o não comparecimento em juízo desde agosto de 2017, o ator disse não se recordar do fato.

Já a advogada do artista, Fernanda Trípode, afirmou que Dado não foi intimado oficialmente do mandado de prisão contra ele, por isso não poderia ser considerado foragido.

“Estamos analisando, seguindo a tramitação e a ordem judicial será devidamente cumprida no seu tempo e modo”, disse a advogada.

Dado Dolabella será visto a seguir no filme de terror “Possessões”, que terá sua premiére num festival de cinema brasileiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, na próxima terça-feira (18/12). O filme marca a estreia na direção de Tiago Santiago, autor das novelas “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes” e “Amor e Revolução”.