2ª temporada de Killing Eve ganha primeiras fotos

O canal pago americano BBC America divulgou as primeiras fotos da 2ª temporada de “Killing Eve”. A série estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer retorna para contar as consequências do confronto […]

O canal pago americano BBC America divulgou as primeiras fotos da 2ª temporada de “Killing Eve”.

A série estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer retorna para contar as consequências do confronto entre Eve e Villanelle no final da temporada inaugural. Segundo o produtor executivo Emerald Fennell, “o que Eve fez a mudou para sempre” e isso terá repercussões em todos os seus relacionamentos.

Uma das série mais elogiada da temporada passada, com 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes, indicada a dois Emmys e premiada como a Melhor de 2018 pela Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA), “Killing Eve” não foi só um fenômeno de crítica. A atração encerrou sua 1ª temporada com uma façanha raríssima, ao conseguir aumentar seu público em todos os episódios exibidos. Isto significa que cada capítulo foi visto por mais pessoas que o anterior, o que fez o final da temporada ter 85% mais telespectadores que a sintonia da estreia.

A série também quebrou recorde na plataforma digital do canal pago BBC America, que a produz, tornando-se o programa mais assistido da história de seu serviço de streaming. Na versão digital, “Killing Eve” é a única série da BBC America que atingiu mais de 1 milhão de espectadores por episódio.

Criada pela atriz e roteirista inglesa Phoebe Waller-Bridge (criadora-protagonista de “Fleabag”), a série é baseada no romance homônimo de Luke Jennings e gira em torno de duas mulheres: Eve (Oh), uma oficial de segurança do MI5, o serviço secreto britânico, cujo trabalho burocrático não cumpre suas fantasias de ser uma espiã, e Villanelle (Comer), uma assassina talentosa que se apega aos luxos que seu trabalho violento lhe dá. Essas duas mulheres ferozmente inteligentes se tornam obcecadas uma com a outra e acabam se envolvendo em um jogo perigoso de gato e rato.

O elenco também inclui Fiona Shaw (série “True Blood”), Kirby Howell-Baptiste (“Downward Dog”), Kim Bodnia (“The Bridge”) e David Haig (“Penny Dreadful”).

Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada.

A série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Globoplay.