The Purge: Série baseada na franquia Uma Noite de Crime é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano USA Network renovou “The Purge”, série que adapta a franquia cinematográfica lançada no Brasil como “Uma Noite de Crime” e “12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição” […]

O canal pago americano USA Network renovou “The Purge”, série que adapta a franquia cinematográfica lançada no Brasil como “Uma Noite de Crime” e “12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição” (no terceiro longa).

Desenvolvida por James DeMonaco, diretor e roteirista dos filmes originais, a série se tornou a mais vista da programação atual do canal, com 2,3 milhões de telespectadores por episódio.

Situada em uma América alternativa, governada por um partido político totalitário, a trama segue vários personagens que vivem na mesma cidade durante a vigência do “expurgo”. À medida que o relógio gira, cada personagem é forçado a lidar com a violência, enquanto descobre até onde é capaz de chegar para sobreviver à noite em que todo o crime é permitido.

“O USA Network está muito orgulhoso por ser o lar televisivo da icônica franquia ‘The Purge'”, disse Chris McCumber, presidente da NBCUniversal Cable Entertainment, em comunicado. “A parceria e a confiança criativa do produtor Jason Blum e de todos na Blumhouse Television e Universal Pictures garantiram a transição bem-sucedida de ‘The Purge’ do cinema para a TV – e, juntamente com a Universal Cable Productions, esperamos aprofundar ainda mais a mitologia na 2ª Temporada”. .

“James Demonaco fez isso de novo – a história propulsora e convincente que ele criou para a 1ª temporada de ‘The Purge’ realmente ressoou com o público de uma maneira significativa”, disse Jason Blum. “Estamos entusiasmados por embarcar na 2ª temporada, e mal podemos esperar para trazer mais da visão de James para os EUA e os fãs de ‘The Purge’ .”

A 1ª temporada com 10 episódios estreou no dia 4 de setembro nos Estados Unidos e se encerrou nesta terça (6/11), reunindo em seu elenco Gabriel Chavarria (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Jessica Garza (série “Six”), Hannah Emily Anderson (“Jogos Mortais: Jigsaw”), Lili Simmons (série “Banshee”), Amanda Warren (“Três Anúncios Para um Crime”), Colin Woodell (série “The Originals”), Lee Tergesen (série “Defiance”), William Baldwin (série “MacGyver”), Fiona Dourif (“A Maldição de Chucky”) e Reed Diamond (série “Designated Survivor”).