The ABC Murders: John Malkovich e Rupert Grint aparecem em foto da minissérie baseada em mistério de Agatha Christie

A rede britânica BBC divulgou a segunda foto de “The ABC Murders”, adaptação do romance de mistério “Os Crimes ABC”, de Agatha Christie. Assim como a foto anterior, a imagem destaca a […]

A rede britânica BBC divulgou a segunda foto de “The ABC Murders”, adaptação do romance de mistério “Os Crimes ABC”, de Agatha Christie. Assim como a foto anterior, a imagem destaca a versão televisiva do icônico detetive Hercule Poirot, visto mais recentemente no cinema na adaptação de “Assassinato no Expresso do Oriente”.

O personagem é vivido na minissérie por John Malkovich (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) e, desta vez, aparece acompanhado por Rupert Grint (da franquia “Harry Potter”), intérprete do Inspetor Crome, que aparece à frente de um grupo de suspeitos.

O elenco também inclui Andrew Buchan (série “Broadchurch”), Eamon Farren (série “Twin Peaks”), Tara Fitzgerald (série “Game of Thrones”), Shirley Henderson (franquia “Harry Potter”), Kevin McNally (“Piratas do Caribea”), Gregor Fisher (“Simplesmente Amor”) e Jack Farthing (“Poldark”).

No romance de 1936, Poirot caça um serial killer conhecido apenas como “ABC”. Curiosamente, a trama já tinha sido adaptada no cinema em 1965, só que como uma comédia estrelada por Tony Randall (“Adorável Pecadora”).

O roteiro foi escrito por Sarah Phelps, em sua terceira minissérie baseada em livros de Agatha Christie, após as adaptações de “Testemunha de Acusação” e “Punição para a Inocência”.

Com três episódios, a minissérie será exibida em dezembro pela rede BBC no Reino Unido e posteriormente disponibilizada pela plataforma Amazon no resto do mundo.