Ridley Scott desenvolve continuação do filme Gladiador

O diretor Ridley Scott e sua produtora Scott Free estão desenvolvendo uma sequência de “Gladiador” (2000), vencedor de cinco Oscars, inclusive o de Melhor Filme. O projeto ainda está em estágio inicial, […]

Divulgação/Universal Pictures

O diretor Ridley Scott e sua produtora Scott Free estão desenvolvendo uma sequência de “Gladiador” (2000), vencedor de cinco Oscars, inclusive o de Melhor Filme. O projeto ainda está em estágio inicial, mas já atraiu a Paramount para a mesa de negociações, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

A continuação não vai ressuscitar o personagem-título, vivido por Russell Crowe, que venceu o Oscar de Melhor Ator por sua performance. Nem mostrar sua juventude, num prólogo. Em vez disso, a trama acompanharia Lucius, fiho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que é salvo por Maximus (Crowe) no filme original.

Peter Craig, que escreveu as duas partes de “Jogos Vorazes: A Esperança”, está desenvolvendo o roteiro. E Ridley Scott pretende voltar à cadeira de diretor para comandar as filmagens.