Ewan McGregor viverá o vilão Máscara Negra no filme das Aves de Rapina

O ator Ewan McGregor (“Trainspotting”) assinou com a Warner para virar vilão dos quadrinhos da DC Comics. Ele vai viver o Máscara Negra no filme das Aves de Rapina. O personagem é […]

O ator Ewan McGregor (“Trainspotting”) assinou com a Warner para virar vilão dos quadrinhos da DC Comics. Ele vai viver o Máscara Negra no filme das Aves de Rapina.

O personagem é mais conhecido como vilão do Batman, porém vai enfrentar um time de super-heroínas no cinema.

Mas ele quase foi escalado para lutar contra supervilãs. E este detalhe é revelador sobre os bastidores das produções da DC Comics na Warner.

Em fevereiro, o diretor David Ayer (“Esquadrão Suicida”) publicou um tuíte misterioso, sem texto, com um desenho do Máscara Negra, sugerindo que ele estaria em seu próximo filme, que seria uma adaptação das Sereias de Gotham City, o grupo de vilãs femininas que inclui a Arlequina, a Mulher-Gato e a Hera Venenosa.

Desde então, as conversas sobre esse filme diminuíram até sumir. Em seu lugar, a Warner priorizou um longa similar, também com a Arlequina e, como se vê, com o mesmo vilão. A coincidência pode ter sido decisiva para selar o destino da outra produção.

O Máscara Negra é um vilão relativamente novo, como a própria Arlequina. Ele surgiu nos gibis do Batman em 1985 e é um chefão do crime de rosto deformado, fascinado por máscaras – o que o leva a querer incluir o capuz do herói em sua coleção. Nos últimos anos, ele tem sido uma pedra na bota de cano alto da Mulher-Gato, o que justificava sua inclusão na trama das Sereias de Gotham.

A sinopse do filme das Aves de Rapina ainda é desconhecida. A Warner nem definiu se “Aves de Rapina” (Birds of Prey) será realmente o título da produção.

As únicas certezas são relativas ao elenco e personagens da produção.

Além do Máscara Negra e da Arlequina, vivida por Margot Robbie (repetindo seu papel de “Esquadrão Suicida”), o longa também já escalou Rosie Perez (“O Conselheiro do Crime”) como a policial Renee Montoya, Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) como a Caçadora e Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”), que, numa inversão de etnia em relação aos quadrinhos (e à série “Arrow”), será mais uma intérprete negra a viver uma personagem chamada Negro, a Canário Negro. Falta ainda definir a intérprete de Cassandra Cain, a Batgirl asiática da DC.

Escrito por Christina Hodson (“Bumblebee”) e com direção da cineasta chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”), o lançamento está marcado para fevereiro de 2020.