Revival de Veronica Mars ganha teaser oficial e vídeo de bastidores

A atriz Kristen Bell divulgou em seu Instagram o primeiro vídeo de bastidores das gravações do revival de “Veronica Mars”. Deitada num sofá enquanto a equipe prepara o set, ela diz que […]

A atriz Kristen Bell divulgou em seu Instagram o primeiro vídeo de bastidores das gravações do revival de “Veronica Mars”. Deitada num sofá enquanto a equipe prepara o set, ela diz que o cenário lhe traz recordações, nostalgia e sentimentos do tipo “quem na Terra nos deixou fazer isso de novo?”.

O vídeo foi seguido por um teaser oficial, divulgado no Twitter da série – que voltou a ser atualizado! Nele, Kristen aparece sentada na cadeira do escritório das investigações Mars. A diferença em relação à série clássica é que não é o nome de seu pai que aparece sobre a mesa, mas o dela própria.

Para completar, o criador, produtor e roteirista do programa Rob Thomas postou uma foto com o elenco do primeiro episódio, reunido para uma leitura coletiva do roteiro. O grupo inclui Percy Daggs III, Daran Norris, Jason Dohring, Dawnn Lewis, Patton Oswalt, Enrico Colantoni, Izabela Vidovic, Clifton Collins Jr e David Starzyk, Mas Thomas avisou que não são apenas esses atores que aparecerão na série. J.K. Simmons, que venceu o Oscar por “Whiplash”, está no elenco. Assim como Ryan Hansen, que volta a encarnar Dick Casablancas, com direito a cena de nudez, segundo Thomas adiantou em outro tuíte. Confira abaixo.

“Veronica Mars” foi originalmente exibida entre 2004 e 2007 e se tornou cultuadíssima, como uma versão irônica de “Nancy Drew”. O humor ácido e auto-referencial revolucionou as séries de adolescentes, influenciando produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor.

No Brasil, a série ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai detetive particular, Keith Mars (vivido por Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Para quem não lembra, a intérprete da vítima, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

A maioria do elenco original da série voltou a se juntar num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via financiamento coletivo, que na época bateu recorde de arrecadação no Kickstarter. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse dos fãs num resgate da série e só percebeu o entusiasmo quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

A série vai retornar numa temporada de 8 episódios na plataforma de streaming Hulu em 2019.