J.K. Simmons entra no revival da série Veronica Mars

O ator J.K. Simmons, vencedor do Oscar por “Whiplash” (2014) e astro da série “Counterpart”, juntou-se ao elenco do revival de ”Veronica Mars”. Ele interpretará Clyde Prickett, um ex-presidiário que chega em […]

O ator J.K. Simmons, vencedor do Oscar por “Whiplash” (2014) e astro da série “Counterpart”, juntou-se ao elenco do revival de ”Veronica Mars”. Ele interpretará Clyde Prickett, um ex-presidiário que chega em Neptune para trabalhar com Dick Casablancas (Ryan Hansen), após passar dez anos na cadeia por extorsão.

A série vai retornar numa temporada de 8 episódios na plataforma de streaming Hulu, novamente escrita por seu criador Rob Thomas e estrelada por Kristen Bell no papel-título.

“Veronica Mars” foi originalmente exibida entre 2004 e 2007 e se tornou cultuadíssima, como uma versão irônica de “Nancy Drew”. O humor ácido e auto-referencial revolucionou as séries de adolescentes, influenciando produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor.

No Brasil, a série ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai detetive particular (vivido por Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ele ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Para quem não lembra, a intérprete da vítima, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

A maioria do elenco original da série voltou a se juntar num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via financiamento coletivo, que na época bateu recorde de arrecadação no Kickstarter. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse dos fãs num resgate da série e só percebeu o entusiasmo quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

As gravações começam nas próximas semanas, e além de Kristen Bell e Ryan Hansen, também estão confirmados os retornos de Enrico Colantoni, Jason Dohring, Percy Daggs III, Max Greenfield e David Starzyk a seus personagens da série clássica. Já as novidades incluem ainda Clifton Collins Jr. (“Westworld”), Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”), Izabela Vidovic (“iZombie”) e Patton Oswalt (“A.P. Bio”).

Ainda não há previsão de estreia, mas é possível supor que os novos episódios sejam disponibilizados em 2019.