The Walking Dead : Produção faz pronunciamento oficial sobre Lauren Cohan

Diante das inúmeras perguntas de fãs e da própria imprensa sobre a forma como Maggie, a personagem de Lauren Cohan, saiu da série, a produção de “The Walking Dead” emitiu um comunicado […]

Divulgação/AMC

Diante das inúmeras perguntas de fãs e da própria imprensa sobre a forma como Maggie, a personagem de Lauren Cohan, saiu da série, a produção de “The Walking Dead” emitiu um comunicado para se pronunciar oficialmente sobre a participação da atriz em novos episódios.

“O último episódio de Maggie nesta temporada foi o quinto. Mas este não é o fim da história de Maggie. Amamos Lauren Cohan e esperamos tê-la de volta na série principal ou em outras obras, e nós construímos uma trama que possibilita isto”, diz o texto sucinto, assinado em conjunto pelo diretor criativo Scott Gimple e a showrunner Angela Kang,

Divulgado durante o programa “Talking Dead” de domingo (25/11), o texto confirma que os produtores têm a intenção de trazer Cohan de volta à série, dependendo apenas da disponibilidade da atriz.

A despedida de Maggie aconteceu no episódio final de Rick (Andrew Lincoln), antes do salto temporal da série. Mas não se deu com um grande gesto, como o sacrifício do ex-xerife. A explicação para a ausência da personagem na trama foi dada sucintamente por Jesus (Tom Payne) e Siddiq (Avi Nash), revelando que ela embarcou em nova jornada, para ajudar Georgie (Jayne Atkinson) a construir uma nova comunidade. A referência é especialmente obscura pelo fato de Georgie só ter aparecido num capítulo da 8ª temporada.

Lauren Cohan não renovou seu contrato com a AMC após um impasse na negociação de seu cachê e, como não conseguiu o aumento desejado, passou a integrar o elenco de uma nova série, “Whiskey Cavalier”, que vai estrear em 2019 na rede ABC.

No entanto, seu contrato com a ABC lhe permite participar de séries de outras emissoras, caso as agendas de gravação não coincidam.

Em entrevista concedida recentemente, Kang revelou que já está em contato com a atriz para discutir possíveis novas tramas para Maggie.

“Nós estivemos conversando com Lauren e espero que possamos contar mais da história de Maggie. Temos algumas cartas na manga e adoraríamos a oportunidade de mostrá-las. Mas tem mais a ver com agendar as filmagens no momento certo, estão espero que cheguemos a um acordo”, a produtora explicou.