Trailer de Elseworlds introduz premissa do crossover e destaca o uniforme preto de Superman

A rede The CW divulgou o primeiro trailer completo de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”. A prévia finalmente introduz a premissa da história, ao mostrar o Dr. […]

A rede The CW divulgou o primeiro trailer completo de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”.

A prévia finalmente introduz a premissa da história, ao mostrar o Dr. John Deegan (Jeremy Davies) recebendo “poderes de um deus” do Monitor (LaMonica Garrett). Em outras palavras, ele adquire a capacidade de reescrever a realidade, fazendo com que Barry Allen (Grant Gustin) e Oliver Queen (Stephen Amell) troquem totalmente de identidades, incluindo seus uniformes e poderes. Além disso, Superman (Tyler Hoechlin) aparece de uniforme preto, o Flash dos anos 1990 (John Wesley Shipp) ainda está na ativa e o batsinal atrai uma Batwoman (Ruby Rose) para lutar ao lado dos heróis.

Por curiosidade, o Dr. Deegan só apareceu uma vez nos quadrinhos, numa história de Batman. Foi em 1941, quando ele foi recrutado como capanga pelo Coringa – e morreu nesta única aparição. Mas não seria a primeira vez que o Arrowverso joga uma bola curva para os fãs, incluindo uma reviravolta na história.

Já o Monitor é conhecido pela célebre “Crise nas Infinitas Terras”, o crossover mais famoso de todos os tempos, concebido para materializar o primeiro reboot dos quadrinhos, antes disso virar trivialidade. O objetivo da DC com esse lançamento era simplificar sua cronologia confusa de universos alternativos e Terras paralelas, que saiu do controle após começar de forma criativa, com a introdução da Terra 2 em 1961, nas páginas do Flash.

O surgimento do personagem pode ser sinal de um projeto mais ambicioso, para além do atual crossover, já que uma voz na prévia fala de outra Terra, que teria sido destruída.

De todo modo, a capacidade de reescrever realidades explica o título “Elseworlds”, que é o mesmo de um selo da DC Comics que abriga histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos – e que foi “traduzido” no Brasil como “Túnel do Tempo”.

Para quem não conhece, as histórias publicadas com a marca Elseworlds têm liberdade para imaginar os heróis da editora em situações, épocas e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

“Elseworlds” irá ao ar nos EUA entre os dias 9 e 11 de dezembro. E ganhará exibição especial e consecutiva dos três episódios no dia 16 de dezembro no Brasil, pelo canal pago Warner.