O Último Guardião: Série turca de super-herói ganha trailer legendado

A Netflix divulgou dez fotos e o trailer legendado de “O Último Guardião” (The Protector). Trata-se de uma série turca de super-herói, mas a prévia, com cenas românticas e excesso de planos […]

A Netflix divulgou dez fotos e o trailer legendado de “O Último Guardião” (The Protector). Trata-se de uma série turca de super-herói, mas a prévia, com cenas românticas e excesso de planos fechados, mais parece uma telenovela – a Globo, por sinal, exibe uma novela de nome parecido.

Criada por Binnur Karaevli (“The Eye of Istanbul”), a trama segue um rapaz comum que recebe poderes místicos de um antigo talismã e se vê protegendo a cidade de Istambul de um vilão imortal.

O ator turco Çagatay Ulusoy (“Delibal”) tem o papel-título. E entre os diretores responsáveis pelos episódios estão Can Evrenol, dos terrores “Baskin” (2015) e “Housewife” (2017), e Gökhan Tiryaki, cinematógrafo favorito do premiado cineasta Nuri Bilge Ceylan, que estreia na direção após assinar as fotografias de “Era uma Vez na Anatolia” (2011) e “Sono de Inverno” (2014), vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

A estreia está marcada para 14 de dezembro em streaming.