Novas imagens da série Watchmen voltam a destacar policiais mascarados

A HBO divulgou novas imagens da série baseada nos quadrinhos de “Watchmen” no Instagram, que voltam a destacar os policiais mascarados da primeira foto divulgada. Apesar da ênfase, esse visual não faz […]

A HBO divulgou novas imagens da série baseada nos quadrinhos de “Watchmen” no Instagram, que voltam a destacar os policiais mascarados da primeira foto divulgada.

Apesar da ênfase, esse visual não faz parte da história em quadrinhos clássica escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons em 1986. Mas vale lembrar que a cor das máscaras, o amarelo, predominava na história, vista com destaque nos uniformes dos heróis, no logotipo da minissérie e principalmente no bottom do Comediante.

A publicação original de “Watchmen” era uma abordagem distópica do gênero dos super-heróis, ambientada em uma linha temporal alternativa durante o auge da Guerra Fria entre os EUA e União Soviética. A trama girava em torno de um grupo de super-heróis americanos, a maioria aposentada, que investiga o assassinato de um deles e, no processo, descobre uma conspiração que pode mudar o curso da História.

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto que está sendo desenvolvido por Damon Lindelof (criador de “Lost” e “The Leftovers”), mas ele já disse que não fará uma adaptação literal dos quadrinhos, preferindo contar uma nova história passada no universo da obra de Moore e Gibbons.

Até agora, a única sinopse divulgada afirma que a série é “situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos”. Além disso, “‘Watchmen’ abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data da estreia ainda não foi anunciada.

Visualizar esta foto no Instagram.

Hiding in plain sight. #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Watchmen (@watchmen) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Masks Save Lives. #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Watchmen (@watchmen) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Who Watches The Watchmen? #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Watchmen (@watchmen) em