Mr. Mercedes: Série baseada em trilogia de Stephen King é renovada para a 3ª temporada

O canal pago americano AT&T’s Audience Network anunciou a renovação de “Mr. Mercedes”, baseada numa trilogia literária de Stephen King, para sua 3ª temporada. A atração foi originalmente concebida como uma minissérie […]

O canal pago americano AT&T’s Audience Network anunciou a renovação de “Mr. Mercedes”, baseada numa trilogia literária de Stephen King, para sua 3ª temporada.

A atração foi originalmente concebida como uma minissérie baseada no livro homônimo, que conta uma história completa. Mas fez tanto sucesso que ganhou renovação e ímpeto para explorar mais o universo do escritor.

King escreveu três livros de mistérios com o detetive aposentado Bill Hodges, vivido na série por Brendan Gleeson (“O Guarda”). “Mr. Mercedes” foi o primeiro deles. O título batiza um serial killer, que foi vivido por Harry Treadaway (Dr. Frankenstein na série “Penny Dreadfull”) nas duas primeiras temporadas. O detalhe é que o vilão só aparece em dois dos três livros, e a história adaptada na 2ª temporada foi o terceiro volume, “Último Turno”, justamente para resgatar o personagem.

Caso a 3ª temporada adapte a história do segundo volume, “Achados e Perdido”, mostrará Hodges investigando outro assassino, sem ligações sobrenaturais, e apenas de forma periférica.

David E. Kelley voltará a escrever a nova temporada de 10 episódios e Jack Bender continuará como diretor, mas ainda não há previsão para a estreia dos novos episódios.