Minissérie Mr. Mercedes vira série com anúncio da produção da 2ª temporada

A minissérie “Mr. Mercedes” virou série. O canal pago americano AT&T’s Audience Network anunciou que a atração, baseada numa trilogia de Stephen King, vai ganhar uma 2ª temporada. De acordo com a […]

A minissérie “Mr. Mercedes” virou série. O canal pago americano AT&T’s Audience Network anunciou que a atração, baseada numa trilogia de Stephen King, vai ganhar uma 2ª temporada.

De acordo com a emissora, David E. Kelley voltará a escrever a nova temporada de 10 episódios e Jack Bender continuará como diretor.

“Estamos emocionados por ‘Mr. Mercedes’ ter ressoado com uma audiência tão ampla”, disse Christopher Long, chefe da Audience Network. “David E. Kelley, Jack Bender, Dennis Lehane e Sonar fizeram um trabalho magistral criando uma série que honrou a obra original de Stephen King. Estamos ansiosos para ter a oportunidade de criar uma 2ª temporada com essa incrível equipe”.

“Mr. Mercedes” é o nome do primeiro livro da trilogia, que retorna no terceiro, mas pula o segundo mistério desvendado pelo detetive aposentado Bill Hodges. Na trama exibida, Brady Hartsfield, um motorista de caminhão de sorvete, é secretamente o criminoso conhecido como Assassino do Mercedes, culpado pela morte de oito pessoas, que ele atropelou com seu carro ao avançar sobre uma multidão. O caso ficou sem solução, até ele resolver atormentar o detetive responsável pela investigação, Bill Hodges, que decide abandonar a aposentadoria ao receber uma carta anônima do culpado.

A adaptação traz Brendan Gleeson (“O Guarda”) como Hodges e Harry Treadaway (série “Penny Dreadful”) como Brady Hartsfield, papel que chegou a ser negociado com o falecido Anton Yelchin (“Star Trek: Sem Fronteiras”).

O personagem de Gleeson retorna nos demais livros de King, “Finders Keepers” e “End of Watch”, mas Hartsfield só reaparece no terceiro. Por isso, não está claro se a produção manterá o título de “Mr. Mercedes” ou se pulará a história diretamente para o terceiro livro.

A expectativa é que as gravações da 2ª temporada comecem em fevereiro para uma estreia no final de 2018.