O ator Jared Leto (o Coringa do “Esquadrão Suicida”) postou no Twitter um vídeo em que mostra sua “transformação” em novo vilão dos quadrinhos. Acompanhado da legenda “E assim começa” e a hashtag #Morbius, o vídeo tem até música dramática, mas a preparação do ator é anticlimática, já que consiste apenas de fazer a barba. Afinal, o cabelo comprido e a pele pálida de Mórbius já fazem parte de sua persona.
Morbius deve ser o próximo filme do universo estendido do Homem-Aranha, que virou prioridade da Sony após o sucesso de “Venom” nas bilheterias mundiais. O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”) e a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”). Mas apesar da antecipação de Jared Leto para, digamos, assumir logo o visual do personagem, a produção ainda não anunciou nenhum outro integrante do elenco.
O que significa que as gravações não vão começar em seguida, à toque de caixa.
Criado por Roy Thomas e Gil Kane em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel, que, ao tentar descobrir a cura para um doença sanguínea, transforma-se acidentalmente num vampiro. O personagem tem uma história trágica, que o diferencia de Drácula e outros vampiros malévolos. Além disso, as características de sua transformação lhe renderam a alcunha de “Vampiro Vivo”, porque, ao contrário dos demais, ele não morreu para renascer como uma criatura da noite.
Além das aparições como vilão do Homem-Aranha, ele chegou a ter histórias próprias, em que sua natureza nobre lutava contra a sede de sangue, passando a ser visto como um anti-herói. Por sinal, esta é a mesma característica de Venom.
O filme da Sony não é a primeira tentativa de transformar Morbius em filme. Em 2000, a Marvel quase cedeu o personagem para o estúdio Artisan, especializado em terrores baratos. Felizmente, a negociação não foi concluída.
Na Sony, “Morbius” se juntará a “Venom” e a outros projetos focados em coadjuvantes do Aranha, como os filmes de “Kraven, o Caçador”, que está sendo escrito pelo roteirista Richard Wenk (“O Protetor”), Nightwatch e Silk. Mas “Silver & Black”, parceria entre as heroínas/vilãs Sabre de Prata e Gata Negra, que seria dirigida por cineasta Gina Prince-Bythewood (“A Vida Secreta das Abelhas”), foi cancelado.
O longa estrelado por Jared Leto ainda não tem previsão de estreia.
And so it begins…#MORBIUS ✂️✂️?? pic.twitter.com/79mzOGEdOZ
— JARED LETO (@JaredLeto) November 15, 2018