O ator Michael Douglas celebrou seu 50º ano no showbusiness nesta terça-feira (6/11) com a inauguração de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Douglas, de 74 anos, vencedor do Oscar pelo papel do milionário Gordon Gekko em “Wall Street: Poder e Cobiça” (1987), estava acompanhado de seu pai, o ator Kirk Douglas (“Spartacus”), hoje com 101 anos de idade, da esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones (“Chicago”), e sua companheira de elenco no clássico “A Síndrome da China” (1979), a atriz Jane Fonda.
“Quando eu soube que Michael estava ganhando uma estrela eu pensei, ‘Por que demorou tanto?’, principalmente porque ele sempre esteve à frente de seu tempo”, disse Fonda naa cerimônia que marcou a ocasião.
Douglas apareceu em mais de 60 filmes e programas de televisão, desde que protagonizou “O Protesto” (1969). Entre seus principais trabalhos incluem-se a série policial dos anos 1970 “San Francisco Urgente” (1972-76), além de clássicos dos anos 1980 e 1990, como o citado “Wall Street”, “Atração Fatal” (1987) e “Instinto Selvagem” (1992). Bastante ativo até hoje, ele também estrela a recente franquia da Marvel “Homem-Formiga”.
Fonda, que é filha de Henry Fonda, disse que ela e Douglas enfrentaram o desafio de terem pais famosos e trilharem o mesmo caminho em busca de reconhecimento por seus próprios méritos. “Os nossos pais foram lendas do cinema”, disse ela.
Douglas também é produtor de cinema, tendo vencido um Oscar pelo filme “Um Estranho no Ninho”, de 1975, e produzido dezenas de filmes independentes.
“Eu tive sorte de fazer parte da Hollywood clássica e da nova Hollywood”, disse o ator.
Douglas afirmou que estava honrado de igualar mais de 2600 homens e mulheres representados na calçada da fama, entre eles seu próprio pai: “Eles são pessoas que sempre foram apaixonadas pelo que faziam e por entreter pessoas por todo mundo”.