Diretor de It: A Coisa vai filmar nova versão do clássico sci-fi A Máquina do Tempo

A sci-fi clássica “A Máquina do Tempo”, escrita por H.G. Wells em 1895, vai ganhar uma nova adaptação no cinema, e quem vai assinar a direção é Andy Muschietti, responsável por “It: […]

A sci-fi clássica “A Máquina do Tempo”, escrita por H.G. Wells em 1895, vai ganhar uma nova adaptação no cinema, e quem vai assinar a direção é Andy Muschietti, responsável por “It: A Coisa”, com produção de ninguém menos que Leonardo DiCaprio.

O longa será uma parceria entre Warner Bros, Paramount Pictures e Appian Way, a produtora de DiCaprio, e tem roteiro escrito por Muschietti e sua irmã, Barbara.

O filme levará aos cinemas a terceira versão da famosa história do cientista que cria uma máquina capaz de enviá-lo ao futuro. Dirigida por George Pal e estrelada por Rod Taylor em 1960, a primeira adaptação é considerada um grande clássico do gênero. A segunda é bem mais recente. Foi estrelada por Guy Pearce em 2002 e dirigida por Simon Wells, bisneto de H.G. Wells.

De acordo com o site Deadline, a nova versão terá “alterações criativas” na história clássica, que culmina, após o cientista testemunhar várias guerras mundiais, com a divisão da humanidade entre homens alienados e predadores canibais num futuro pós-apocalíptico.

Ainda não há previsão para a estreia.