Elseworlds: Batwoman ganha primeiro teaser no crossover das séries da DC Comics

A rede The CW divulgou o quarto teaser de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”. Desta vez, o destaque é Batwoman (Ruby Rose), que aparece pela primeira vez […]

A rede The CW divulgou o quarto teaser de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”. Desta vez, o destaque é Batwoman (Ruby Rose), que aparece pela primeira vez em vídeo.

“O destino será reescrito”, avisa a prévia, evocando a origem do título “Elseworlds”, nome de um selo da DC Comics que abriga histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos – e que foi “traduzido” no Brasil como “Túnel do Tempo”.

Para quem não conhece, as histórias publicadas com a marca Elseworlds têm liberdade para imaginar os heróis da editora em situações, épocas e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

O crossover explora a confusão de identidades como ponto de partida para uma história de realidade alternativa. No caso da Batwoman, os heróis esperavam encontrar ninguém menos que Batman.

Mas isso deve ser apenas aperitivo de um projeto mais ambicioso, já que a trama também introduzirá Lois Lane no Arrowverso, além de elementos da famosa história em quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”.

“Elseworlds” irá ao ar nos EUA entre os dias 9 e 11 de dezembro.

As séries “Arrow, “The Flash” e “Supergirl” são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.