Donald vem ao Brasil e encontra Zé Carioca em cena do próximo episódio de Ducktales

O Pato Donald vem ao Brasil e vai encontrar seu velho amigo Zé Carioca no próximo episódio de “DuckTales: Os Caçadores de Aventura”. O Disney Channel divulgou uma prévia do capítulo, intitulado […]

O Pato Donald vem ao Brasil e vai encontrar seu velho amigo Zé Carioca no próximo episódio de “DuckTales: Os Caçadores de Aventura”. O Disney Channel divulgou uma prévia do capítulo, intitulado “The Town Where Everyone Was Nice!”, que também conta com participação do galo mexicano Panchito.

Donald, Zé Carioca e Panchito estrelaram juntos um longa de Walt Disney em 1944, “The Three Caballeros”, que ganhou a “tradução” brasileira de “Você Já foi à Bahia?”. Mas a amizade entre o pato e o periquito é ainda mais antiga. Surgiu em 1942 em “Alô, Amigos”, uma coleção de curtas e impressões de viagens dos animadores da Disney pela América do Sul, que fazia parte da política de boa vizinhança dos Estados Unidos para atrair aliados durante a 2ª Guerra Mundial. Foi nessa ocasião que Donald conheceu o Rio de Janeiro, com ajuda do guia Zé Carioca.

Em “Ducktales”, Zé Carioca é apresentado por Donald aos seus sobrinhos como “José”, e fica claro que os dois são velhos amigos. Também é curioso notar que o personagem, apesar de falar inglês, solta expressões em português com um forte sotaque carioca. Ele tem a voz de Bernardo de Paula, filho de brasileiros nascido nos Estados Unidos, que trabalhou também na dublagem de “Rio” (2011), “Rio 2” (2014), “O Touro Ferdinando” (2017) e viveu Beto na série “Shameless”.

“The Town Where Everyone Was Nice!” vai ao ar no próximo sábado (10/11) nos Estados Unidos. A série animada também é exibida no Brasil no Disney Channel.