Cidade cenográfica de Westworld e casas de celebridades são destruídas por grande incêndio na Califórnia

Um incêndio florestal de grandes proporções está devastando as regiões de Malibu e Calabasas, na Califórnia, repleta de casas de celebridades. As residências dos cineastas Scott Derrickson (“Doutor Estranho”), Guillermo del Toro […]

Um incêndio florestal de grandes proporções está devastando as regiões de Malibu e Calabasas, na Califórnia, repleta de casas de celebridades. As residências dos cineastas Scott Derrickson (“Doutor Estranho”), Guillermo del Toro (“A Forma da Água”) e da família Kardashian foram algumas das construções atingidas pelo fogo, que também dizimou uma cidade cenográfica do Velho Oeste do estúdio Paramount, usada em filmes desde 1927 e que atualmente servia como cenário de “Westworld” – só a igrejinha ficou em pé, veja abaixo – , além da mansão em que se passava o reality show “The Bachelor”.

O estado de muitas outras construções na região é desconhecido.

O diretor Guillermo del Toro publicou no Twitter que havia abandonado sua coleção de itens de fantasia e terror em sua casa ameaçada, enquanto a cantora Melissa Etheridge disse que se mudou para um hotel por conta do fogo.

Já Kim Kardashian e sua irmã Kourtney contaram que deixaram suas casas em Calabasas na noite de quinta-feira. “Eu tive apenas uma hora para arrumar malas e desocupar nossa casa”, revelou Kim Kardashian em seu Story do Instagram.

Moradores postaram pedidos para ajudar a retirar cavalos e outros animais grandes de ranchos da região, enquanto longas filas de trânsito ocuparam a única rodovia costeira que dá acesso a Malibu.

Ao todo, mais de 75 mil casas foram evacuadas na região, após o incêndio, batizado de Woolsey, propagar-se durante a noite de quinta, amplificado por uma forte ventania e o clima seco.

Centenas de celebridades e executivos de entretenimento são atraídos pelas grandes propriedades isoladas da região, colinas e vista para o mar das cidades de Malibu e Calabasas. Entre os atuais e ex-residentes estão Barbra Streisand, Tom Hanks, Judd Apatow, Alyssa Milano e Britney Spears.