Astro de Two and a Half Men será o vilão Lex Luthor na série Supergirl

O ator Jon Cryer, premiado com o Emmy pelo papel de Alan Harper em “Two and a Half Men”, confirmou nas redes sociais que vai interpretar o supervilão Lex Luthor na série […]

Divulgação/

O ator Jon Cryer, premiado com o Emmy pelo papel de Alan Harper em “Two and a Half Men”, confirmou nas redes sociais que vai interpretar o supervilão Lex Luthor na série “Supergirl”.

Ele publicou um tuíte comemorando o papel e o fato de seu novo visual careca vir a calhar. “Eu estou muito animado com isso. Finalmente a minha foto no perfil se justifica”, escreveu, linkando o comunicado oficial do papel. Veja abaixo.

A informação foi antecipada pelos produtores de “Supergirl”, que lembraram um fato curioso da carreira do ator. Quando era adolescente, ele viveu Lenny, sobrinho de Lex Luthor, no filme “Superman IV – Em Busca da Paz”, de 1987.

“Nós somos grandes fãs de Jon Cryer e ele logo se tornou o nosso ator perfeito para interpretar o icônico papel de Lex Luthor. Jon é super talentoso, e o fato de ter interpretado Lenny Luthor em “Superman IV” adiciona uma camada extra à sua escalação”, disseram Robert Royner e Jessica Queller, produtores-executivos da série, no comunicado da rede CW.

A dupla tinha revelado que Luthor apareceria na série em outubro passado. Na época, dissera que estavam ansiosos “para vê-lo enfrentar não só a Supergirl, mas também sua irmã, Lena Luthor”.

Interpretada por Katie McGrath (a Morgana de “Merlin”), Lena Luthor entrou na 2ª temporada e logo se firmou como antítese do irmão, tornando-se a melhor amiga de Kara Danvers, a identidade civil de Supergirl (vivida por Melissa Benoist). Sua chegada também fez o nome de Lex Luthor ser citado à exaustão. Mas todas as referências aludiam ao fato de que ele estava preso e distante.

Mesmo assim, a influência do vilão invadiu a trama por meio de suas invenções, pela determinação de sua mãe Lilliam Luthor (Brenda Strong, de “Desperate Housewives”) de manter viva a luta do filho contra a presença de alienígenas (como Supergirl) na Terra e, na atual temporada, pela chegada de dois capangas de Lex, os irmãos Otis (Robert Baker, de “The Originals”) e Mercy Graves (Rhona Mitra, de “The Last Ship”).

Cryer vai aparecer como Luthor no 15º episódio da atual temporada, ainda sem data para ir ao ar. A partir daí, será um personagem recorrente da série.

“Supergirl” está em sua 4ª temporada, que pode ser vista no Brasil pelo canal pago Warner.