Arqueiro Verde e Flash trocam de identidades nos primeiros teasers do crossover Elseworlds

A rede The CW divulgou dois teasers de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”. E as prévias dão sentido ao título da história, ao mostrar uma troca de […]

A rede The CW divulgou dois teasers de “Elseworlds”, novo crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”. E as prévias dão sentido ao título da história, ao mostrar uma troca de identidades, com o ator Stephen Amell, protagonista de “Arrow”, vivendo a vida de casado de Barry Allen/Flash, e Grant Gustin, protagonista de “The Flash”, treinando como Oliver Queen/Arqueiro Verde.

O título Elseworlds é o mesmo de um selo da DC Comics que abriga histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos – e que foi “traduzido” no Brasil como “Túnel do Tempo”. Para quem não conhece, as histórias publicadas com a marca Elseworlds têm liberdade para imaginar os heróis da editora em situações, épocas e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

O crossover explora a confusão de identidades como ponto de partida para uma história de realidade alternativa. Mas isso deve ser apenas aperitivo de um projeto mais ambicioso, já que a trama introduzirá a Batwoman e Lois Lane no Arrowverso, além de elementos da famosa história em quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”.

“Elseworlds” irá ao ar nos EUA entre os dias 9 e 11 de dezembro.

As séries “Arrow, “The Flash” e “Supergirl” são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.