Viggo Mortensen vai estrear como diretor e roteirista de cinema

O ator Viggo Mortensen, indicado ao Oscar por “Senhores do Crime” (2007) e “Capitão Fantástico” (2016), fará seu primeiro trabalho como diretor. Ele escreveu e vai dirigir, produzir e estrelar “Falling”, um […]

O ator Viggo Mortensen, indicado ao Oscar por “Senhores do Crime” (2007) e “Capitão Fantástico” (2016), fará seu primeiro trabalho como diretor. Ele escreveu e vai dirigir, produzir e estrelar “Falling”, um drama indie que explora a relação entre pai e filho com visões diferentes de mundo.

O elenco da produção também inclui Lance Henriksen (“Aliens – O Resgate”) e Sverrir Gudnason (“Borg vs McEnroe”).

O personagem de Mortensen é um homem que vive com seu companheiro e a filha adotada por eles no sul da Califórnia. Henriksen será o pai de Mortensen, um fazendeiro de visão mais conservadora. Quando ele viaja para visitar a família do filho e buscar um lugar para viver sua aposentadoria, as duas visões de mundo entram em conflito.

“Falling” ainda não tem previsão de estreia.

Mortensen será visto a seguir num dos filmes mais badalados da temporada de premiações da América do Norte, “Green Book”, vencedor do Festival de Toronto. Neste longa, ele vive o motorista de um músico negro (vivido por Mahershala Ali), durante uma turnê pelo Sul racista dos Estados Unidos nos anos 1960. O filme estreia em 21 de novembro nos Estados Unidos, mas apenas dois meses depois, em 24 de janeiro, no Brasil.