Trailer do segundo episódio de Titans apresenta Rapina e Columba

A plataforma DC Universe divulgou o trailer do segundo episódio da série “Titans”, baseada nos quadrinhos dos Novos Titãs. A prévia destaca o encontra de Robin (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: […]

A plataforma DC Universe divulgou o trailer do segundo episódio da série “Titans”, baseada nos quadrinhos dos Novos Titãs. A prévia destaca o encontra de Robin (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) com os heróis Rapina e Columba.

Os novos personagens são interpretados, respectivamente, por Alan Ritchson (série “Blood Drive”) e Minka Kelly (série “Friday Night Lights”). Assim como nos quadrinhos dos Titãs, os personagens serão recorrentes na trama da série, com a possibilidade de se tornarem regulares na 2ª temporada ou mesmo estrelarem um possível spin-off no futuro.

Criações do genial Steve Ditko (que também criou o Homem-Aranha) para a DC Comics, Rapina e Columba foram introduzidos em 1968 como os irmãos adolescentes Hank e Don Hall. Eles tinham opiniões conflitantes sobre tudo, evocando o país dividido entre reacionários e hippies do final dos anos 1960, até decidirem deixar as divergências de lado para tentar salvar seu pai, um juiz, de uma quadrilha de criminosos. A decisão chama atenção dos Lordes da Ordem e do Caos, que resolvem lhes dar poderes para salvar o pai, e que eles passam a usar para combater o crime, desde que consigam ficar sem brigar entre si.

Entretanto, o pacifista Don foi morto tragicamente no final da década de 1980. Em seu lugar, Dawn Granger foi introduzida como a nova Columba. Enquanto Rapina tem superforça, velocidade e resistência, Columba tem poderes luminosos, agilidade, sexto sentido e capacidade de se curar rapidamente.

A escalação de Alan Ritchson e Minka Kelly é curiosa, já que os personagens dos quadrinhos são adolescentes, mas a atriz tem 38 anos e o ator completa 34 anos em novembro. Ele até já foi Aquaman em “Smallville”… há 12 anos.

A “Turma Titã” original, por sua vez, foi criada pelo roteirista Bob Haney em 1964, quando ele juntou Robin, Kid Flash e Aqualad, os parceiros adolescentes (então com 13 anos, ou 16 na revisão do último reboot) de Batman, Flash e Aquaman, numa mesma aventura. Foi um sucesso e eles voltaram a se reunir mais duas vezes antes de decidirem formar o grupo que ficou conhecido como “Turma Titã”.

Os Titãs clássicos ainda incluíam Ricardito (Speedy), Moça-Maravilha (Wonder Girl) e Lilith, que com o tempo viraram Arsenal, Troia e Sina – e a série vai apresentar Donna Troy, a Troia, num dos próximos episódios.

Robin também mudou sua identidade para Asa Noturna nos anos 1980, quando a própria Turma Titã virou os Novos Titãs, numa fase em que a equipe trazia ainda Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano, a fase da série.

Mas as mudanças não acabaram ali. Quando novos membros deram origens a outras formações – e à Justiça Jovem – , a equipe original voltou a se reunir sob o nome simplificado de Titãs, o mesmo escolhido para a produção de streaming.

“Titans” foi criada por Akiva Goldsman, após escrever o pior de todos os “Transformers”, em parceria com o produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW, e Geoff Johns, diretor da DC Entertainment e cocriador de “The Flash”.

O segundo episódio, intitulado “Birds of a Feather”, será disponibilizado na sexta (19/10) nos Estados Unidos.

A série será distribuída pela Netflix no Brasil, em data ainda não divulgada.