Counterpart: Trailer da 2ª temporada traz novos personagens, traições e reviravoltas para a série com 100% de aprovação

O canal pago americano Starz divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Counterpart”, série estrelada por J.K. Simmons (“Whiplash”), que mistura espionagem e ficção científica, e tem 100% de […]

O canal pago americano Starz divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Counterpart”, série estrelada por J.K. Simmons (“Whiplash”), que mistura espionagem e ficção científica, e tem 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Sua premissa sobre um mundo paralelo remete aos melhores episódios da série “Fringe”, além de evocar a paranoia da Guerra Fria. Não por acaso, é filmada em Berlim, onde até os 1990 existia um muro separando duas realidades.

Na série, Simmons vive um homem chamado Howard Silk, funcionário modesto da área burocrática de uma agência de espionagem das Nações Unidas com sede em Berlim, que descobre que sua organização protege o segredo de uma travessia para um mundo paralelo. Ao conhecer sua contraparte na outra Terra, ele se vê envolvido numa trama sombria de intriga, perigo e traição. O único em quem pode confiar é Prime, sua contraparte idêntica no mundo paralelo, com quem troca de lugar e de mundo, deixando-o com a missão de salvar a vida de sua mulher comatosa (Olivia Williams, de “Hannah”), um dos alvos da lista de uma assassina da outra dimensão.

Há várias reviravoltas e traições, e a prévia mostra que a tensão, o suspense e a ação vão continuar nos novos episódios, além de apresentar novos personagens, vividos por James Cromwell (“O Artista”) e Betty Gabriel (“Corra!”).

Criada por Justin Marks (roteirista de “Mogli: O Menino Lobo”), “Counterpart” também inclui em seu elenco Harry Lloyd (“Game of Thrones”), Nazanin Boniadi (“Homeland”), Nicholas Pinnock (série “Fortitude”), Guy Burnet (“A Escolha Perfeita 3”) e a italiana Sara Serraiocco (“Salvo”).

A estreia da 2ª temporada vai acontecer em 9 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, “Counterpart” é exibido no canal pago TNT Series.