Morte no Nilo: Tom Bateman vai repetir seu papel de Assassinato no Expresso do Oriente na continuação

O detetive Hercule Poirot não fará sozinho a viagem do Expresso Oriente até o Rio Nilo, na segunda adaptação dos romances de mistério de Agatha Christie dirigida e estrelada por Kenneth Branagh. […]

O detetive Hercule Poirot não fará sozinho a viagem do Expresso Oriente até o Rio Nilo, na segunda adaptação dos romances de mistério de Agatha Christie dirigida e estrelada por Kenneth Branagh. Poirot voltará acompanhado pelo Monsieur Bouc, o diretor da companhia ferroviária vivido por Tom Bateman em “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017).

A participação de Bouc em “Morte no Nilo” será uma inovação do roteiro de Michael Green, já que o personagem só aparece no livro anterior, de 1934.

Além de Branagh, novamente como Poirot, e Bateman, o elenco tem, até agora, confirmadas as participações de Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) e Armie Hammer (“Me Chame pelo Seu Nome”).

O papel de Hammer não foi divulgado, mas Gadot interpretará Linnet Ridgeway Doyle, uma herdeira milionária à bordo de um cruzeiro no Nilo, onde acontece um assassinato que será investigado pelo detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh, repetindo seu papel). Ou seja, a trama de “Assassinato no Expresso do Oriente”, mas passada num iate em vez de um trem.

Publicado em 1937, “Morte no Nilo” já foi anteriormente adaptado para o cinema. Em 1978, também serviu de continuação para “Assassinato no Expresso Oriente” (1974) e reuniu um elenco notável, formado por Bette Davis, Jane Birkin, Angela Lansbury, Maggie Smith, Mia Farrow, David Niven, Jon Finch e George Kennedy, além de Peter Ustinov no papel de Poirot.

O papel de Gadot foi, naquela ocasião, vivido pela intérprete menos famosa da produção: Lois Chiles, um ano antes de virar Bond Girl em “007 Contra o Foguete da Morte” (1979). Há um motivo para isso. Embora esse spoiler tenha 71 anos, digamos que sua personagem é que aparece por menor tempo na tela, exatamente como Johnny Depp em “Assassinato no Expresso do Oriente”.

Assim como fez no filme anterior, Branagh também vai dirigir o longa, que tem estreia marcada para 2020.