As Patricinhas de Beverly Hills vai ganhar remake

Sucesso da década de 1990, o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless) vai ganhar remake. A Paramount Pictures encomendou o roteiro para Marquita Robinson, da “Glow”. O filme de 1995 tinha […]

Divulgação/Paramount

Sucesso da década de 1990, o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless) vai ganhar remake. A Paramount Pictures encomendou o roteiro para Marquita Robinson, da “Glow”.

O filme de 1995 tinha roteiro e direção de Amy Heckerling. No elenco estavam Alicia Silverstone, Paul Rudd, Breckin Meyer, Jeremy Sisto, Stacey Dash, Donald Faison e Brittany Murphy, a maioria iniciante na época.

A trama girava em torno de um grupo de adolescentes ricas que resolvia ajudar uma “novata” do colégio a se transformar em Patricinha para aumentar sua popularidade e arranjar um namorado. Mais que uma combinação das histórias clássicas de “Pigmalião” e “Emma”, o que tornou o filme tão bem-sucedido foi a junção de moda, gírias, músicas e comportamento, num registro de época que se tornou uma legítima cápsula do tempo.

O filme também inspirou uma série com o mesmo nome, que contou com o retorno de boa parte do elenco original, com três temporadas exibidas entre 1996 e 1999.

Como prova da popularidade duradoura da produção, “As Patricinhas de Beverly Hills” inspirou o lançamento de uma revista em quadrinhos com seus personagens no ano passado e também vai ganhar adaptação teatral, prevista para estrear em novembro no circuito off-Broadway de Nova York, com Cameron Dove (do telefilme “Descententes”) como Cher, o icônico papel de Alicia Silverstone.

Ainda não há previsão de lançamento para o remake.