Remake de Cemitério Maldito ganha fotos e primeiro trailer legendado

A Paramount divulgou pôsteres, fotos e o trailer do remake de “Cemitério Maldito”, em versões dublada e legendada. E apesar de a história ser bastante conhecida, a prévia inclui novos elementos e […]

A Paramount divulgou pôsteres, fotos e o trailer do remake de “Cemitério Maldito”, em versões dublada e legendada. E apesar de a história ser bastante conhecida, a prévia inclui novos elementos e clima tenso que valorizam a produção, mesmo que não haja muitas surpresas.

“Cemitério Maldito” conta a história da família Creed, que se muda para um casarão no campo. O local fica ao lado de uma rodovia, onde muitos acidentes acontecem, e próximo de um antigo cemitério indígena, que tem o poder de ressuscitar quem nele for enterrado. Entretanto, os que voltam à vida agem de modo estranho e violento.

Esta é a segunda história mais famosa a usar um cemitério indígena como fonte de terror sobrenatural. A mais famosa é, claro, “Poltergeist”, escrita por Steven Spielberg, que chegou aos cinemas um ano antes de Stephen King publicar a sua.

O livro de 1983 teve sua primeira adaptação cinematográfica em 1989. Dirigido por Mary Lambert, também originou uma famosa música-tema da banda Ramones.

O projeto de refilmagem era antigo, mas foi preciso o sucesso de outra adaptação de Stephen King, “It: A Coisa”, para sair do fim da fila de produções em desenvolvimento no estúdio.

A nova adaptação foi escrita por David Kajganich e Jeff Buhler, criadores, respectivamente, das séries “The Terror” e “Nightflyers”, e a direção ficou a cargo da dupla Dennis Widmyer e Kevin Kölsch, responsáveis pelo terror indie “Starry Eyes” (2014) – com 75% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

O elenco inclui Jason Clarke (“Exterminador do Futuro: Gênesis”), John Lithgow (“The Crown”), Amy Seimetz (“Alien: Covenant”), Jeté Laurence (“Sneaky Pete”) e o menino estreante Hugo Lavoie.

A estreia está marcada para abril de 2019.