Reign of the Supermen: Continuação de A Morte do Superman ganha trailer fiel aos quadrinhos

A Warner Bros Animation divulgou a capa e o trailer da animação em blu-ray “Reign of the Supermen”, continuação de “A Morte do Superman” (The Death of Superman), lançada em julho. A […]

A Warner Bros Animation divulgou a capa e o trailer da animação em blu-ray “Reign of the Supermen”, continuação de “A Morte do Superman” (The Death of Superman), lançada em julho. A prévia é bastante fiel aos quadrinhos, assim como foi o lançamento anterior.

A produção adapta o famoso arco homônimo da DC Comics, publicado originalmente em 1993 e lançado no Brasil na minissérie “O Retorno do Super-Homem”, que se passa após o enterro do Homem de Aço. Na trama, o luto mundial pela perda do maior super-herói de todos os tempos é interrompido pela chegada de quatro pessoas com uniformes parecidos ao do herói caído, tratados como Superman ressuscitado, cada um com poderes e personalidades diferentes.

Escrita por Dan Jurgens, Louise Simonson, Roger Stern, Karl Kesel e Gerard Jones, e espalhada por quatro publicações diferentes (uma para cada protagonista), a história chegou num ponto de popularidade elevadíssima dos quadrinhos de Superman, graças ao interesse do público sobre como a DC iria mostrar seu retorno. A decisão de, em vez disso, mostrar quatro personagens diferentes dizendo-se a “segunda vinda” do super-herói foi uma surpresa que se provou narrativamente fértil, já que originou novos heróis e vilões.

Esta história apresenta, por exemplo, a origem do atual Superboy e do herói Aço, além de marcar uma guinada na trajetória do vilão Superciborgue e a primeira aparição do famoso uniforme preto do Superman.

O título “Reign of the Supermen” também foi uma homenagem aos criadores do super-herói, já que é uma variação do nome da primeira história de Superman publicada por Jerry Siegel e Joe Shuster num fanzine independente em 1933 (“The Reign of the Superman”).

Novamente dirigida por Sam Liu, a animação traz três atores já conhecidos das séries da DC Comics para dublagem dos novos personagens: Cameron Monaghan (o Jerome/Jeremiah de “Gotham”) como Superboy, Cress Williams (o Raio Negro de “Black Lightning”) como Aço e Charles Halford (o Chas de “Constantine”) como o Erradicador. Já o Superciborgue é dublado alternadamente por Patrick Fabian (de “Better Call Saul”) e Jerry O’Connell (“Billions”), que também dubla Superman.

O resto do elenco vocal é o mesmo de “A Morte do Superman”, com destaque para a intérprete de Lois Lane, Rebecca Romijn (“X-Men”), que é casada na vida real com o responsável pela voz de Clark Kent/Superman.

O lançamento está marcado para 29 de janeiro nos Estados Unidos.