Origin: Trailer da série espacial do diretor de Resident Evil revela projeto mais caro e ambicioso do YouTube

O YouTube Premium divulgou o segundo trailer de “Origin”, nova série sci-fi espacial, que tem direção do cineasta Paul W.S. Anderson (da franquia “Resident Evil”). Ele assina os dois primeiros episódios – […]

O YouTube Premium divulgou o segundo trailer de “Origin”, nova série sci-fi espacial, que tem direção do cineasta Paul W.S. Anderson (da franquia “Resident Evil”). Ele assina os dois primeiros episódios – de um total de dez. E a prévia demonstra a aspiração cinematográfica da produção, repleta de efeitos visuais, que recriam cidades futuristas e espaçonaves, além de demonstrar o clima tenso da trama e revelar a data de estreia. Sem dúvida, trata-se da série mais ambiciosa e cara do YouTube até agora.

A trama giram em torno de passageiros que embarcam numa viagem de hibernação rumo a um planeta distante. Origin é o nome da nave, onde despertam muito antes da hora e descobrem que foram abandonados à bordo pela tripulação, precisando trabalhar juntos para sobreviver, enquanto alguém ou algo começa a caçá-los no espaço.

A história de terror espacial remete a elementos conhecidos de filmes sci-fi, de “Alien” (1978) e “Pandorum” (2009). O próprio Anderson já se aventurou em produção similar, em “O Enigma do Horizonte” (1997).

A série foi criada por Mika Watkins (roteirista de “Troy: Fall of a City”) e o elenco destaca Tom Felton e Natalia Tena, ambos ex-integrantes da franquia “Harry Potter” – ele viveu o bruxinho Draco e ela a ninfadora Tonks – , além de Nora Arnezeder (série “Mozart in the Jungle”), Fraser James (“Resident Evil 6: O Capítulo Final”), Philipp Christopher (“Laços de Sangue”), Madalyn Horcher (“Jack Reacher: Sem Retorno”), Jóhannes Haukur Jóhannesson (série “Game of Thrones”) e Siobhán Cullen (“Jimi: Tudo a Meu Favor”).

Todos os episódios serão disponibilizados em 14 de novembro.