Baixista do Fall Out Boy vira motorista de Uber no novo clipe da banda Weezer

A banda Weezer lançou o clipe e “Can’t Knock the Hustle”, que segue a linha do mais recente, o cover de “Africa”, com protagonista convidado. Desta vez, o vídeo traz outro músico, […]

A banda Weezer lançou o clipe e “Can’t Knock the Hustle”, que segue a linha do mais recente, o cover de “Africa”, com protagonista convidado. Desta vez, o vídeo traz outro músico, Pete Wentz (baixista do Fall Out Boy), como um motorista de Uber que conduz um casal apaixonado. E o que acontece dentro do carro é quase um curta de comédia bizarra.

O casal parece que vai transar no banco de trás, de tantos amassos e agarrões, mas é uma relação fetichista, para repulsa do motorista que desaprova aquele comportamento.

Tudo muda bruscamente quando o celular da mulher toca com mensagens de outro homem – Rivers (o Bibliotecário Quente) Cuomo, líder do Weezer – e o clima esquenta em outro sentido, com discussões igualmente intensas, que incluem um garfo erguido. Uma freiada se encarrega de espalhar sangue por toda a parte.

Em desespero, a mulher pede para o motorista levá-los a um hospital, esquece da briga e retoma a beijação, que agora é sanguinária, a ponto de nem reparar no fim da viagem. É preciso que o motorista grite mais alto que a música para eles irem embora.

Ao final, ainda há uma sátira aos clipes que andam embutindo publicidade em seu conteúdo.

A direção é de Guy Blelloch, que até então só tinha feito clipes de rap, e o casal apaixonado são a modelo francesa Romane Récalde e o YouTuber Krispyshorts (James Ryan Ohliger), que já namoraram na vida real.

“Can’t Knock the Hustle” é o primeiro single da era “Black Album”, dando sequência a outro costume – antigo e conhecido – de identificar os discos da banda por cores. Ainda não há data de lançamento para o álbum.