A Netflix revelou que vai investir mais na produção de comédias românticas adolescentes, após afirmar que “Para Todos os Garotos que Já Amei” foi “um dos maiores sucessos da sua história”. A revelação veio à tona num relatório para o mercado financeiro, que ainda citou que a comédia romântica teve “um alto índice de espectadores repetidos, que a assistiram mais de uma vez”.
Os números da Netflix revelaram que 80 milhões de seus usuários viram alguma comédia romântica adolescente nos últimos meses, com destaque para “Para Todos os Garotos que Já Amei”, “Sierra Burgess É uma Loser”, “A Barraca do Beijo” e “O Plano Imperfeito”.
Por conta disso, pretende aumentar a produção de filmes do gênero.
Esta não foi a única revelação a levantar um pouco a cortina sobre os dados secretos da Netflix.
Apesar de se recusar a compartilhar qualquer métrica de visualização real de seus produtos, a empresa deu outro indicador do sucesso de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, ao listar números… do Instagram.
A plataforma observou que os atores Lana Condor e Noah Centineo viram seus números de seguidores explodirem depois da estreia do filme em streaming. A base de fãs do Centineo no Instagram cresceu de 800 mil para 13,4 milhões de seguidores, enquanto o número de seguidores da Condor foi de 100 mil para 5,5 milhões.