Sylvester Stallone anuncia planos de virar super-herói e caçar alienígenas depois de aposentar Rambo

Sylvester Stallone anunciou os próximos dois filmes que fará depois de retomar Rocky em “Creed II” e aposentar Rambo no quinto filme dessa franquia. Ele alinhavou “Samaritan” e “Hunter” como projetos que […]

Sylvester Stallone anunciou os próximos dois filmes que fará depois de retomar Rocky em “Creed II” e aposentar Rambo no quinto filme dessa franquia. Ele alinhavou “Samaritan” e “Hunter” como projetos que vai estrelar para sua recém-fundada companhia Balboa Productions.

O primeiro da fila é “Samaritan”, que deve começar suas filmagens assim que Stallone terminar “Rambo 5”. Escrito por Bragi F. Schut (“Caça às Bruxas”), o longa é descrito como uma versão mais sombria dos filmes de super-heróis.

Já “Hunter” é um projeto de longa data do ator. Ele comprou os direitos do livro de mesmo nome, escrito por James Byron Huggins, em 2009, planejando transformá-lo num possível filme do personagem Rambo. Ao final, “Rambo 5” reverteu para o roteiro anunciado antes destes planos e agora Stallone vai estrelar uma adaptação mais direta do livro, que mostra um rastreador do exército com a missão de caçar um monstro criado em laboratório por uma agência secreta do governo.

Nenhum dos dois filmes têm previsão de estreia.

Além desses projetos, a produtora de Stallone está desenvolvendo a cinebiografia de Jack Johnson, o primeiro campeão afro-americano de boxe na categoria dos pesos-pesados em 1908, que foi preso por se relacionar com mulheres brancas – e postumamente perdoado pelo presidente Donald Trump.

A Balboa Productions também adquiriu os direitos do livro “Ghost: My Thirty Years as an FBI Undercover Agent”, com memórias de Michael McGowan, que trabalhou em mais de 50 casos como agente infiltrado. A busca por um roteirista está em andamento.

No lado da TV, a lista de desenvolvimento da empresa inclui “Levon’s Trade”, do autor de quadrinhos Chuck Dixon (criador do vilão Bane e dos quadrinhos das “Aves de Rapina” na DC Comics), e “Second Son”, adaptação do best-seller de Charles Sailor, a cargo do roteirista Rob Williams (“Killing Eve”).