Trinkets: Atriz de Deadpool vai estrelar nova série adolescente da Netflix

A Netflix revelou sua próxima aposta para o público adolescente, a série “Trinkets”, que será estrelada por Brianna Hildebrand (a Míssil Adolescente Megassônico de “Deadpool”). A trama é uma adaptação do best-seller […]

A Netflix revelou sua próxima aposta para o público adolescente, a série “Trinkets”, que será estrelada por Brianna Hildebrand (a Míssil Adolescente Megassônico de “Deadpool”).

A trama é uma adaptação do best-seller homônimo de Kirsten Smith, roteirista de Sessões da Tarde clássicas, como “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999) e “Legalmente Loira” (2001), e gira em torno de três garotas cleptomaníacas.

Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas só vão se conhecer e virar amigas após ter que frequentar um grupo de apoio a cleptomaníacos, onde forjam uma amizade improvável apesar de serem de tribos completamente diferentes. Esta história, por sinal, lembra o filme “Clube dos Cinco” (1985), onde cinco alunos (o nerd, o atleta, o rebelde, a esquisita e a patricinha) superavam suas diferenças após ficarem em detenção.

A esquisita Moe é como uma combinação dos personagens de Ally Sheedy e Judd Nelson no clássico de John Hughes. Tabitha é a garota popular que parece ter tudo o que quer, como Molly Ringwald em 1985. E Elodie é a puritana, mais próxima do papel do nerd tímido eternizado por Anthony Michael Hall.

O detalhe é que esse encontro não as leva a se unir para tentar superar suas tendências malignas. Ao contrário, apenas reforça nelas o pior que podem fazer.

Brianna Hildebrand viverá Elodie, Kiana Madeira (a vilã Spin em “The Flash”) interpretará Moe e a novata Quintessa Swindell aparecerá no papel de Tabitha.

O elenco também inclui dois atores de “13 Reasons Why”: o brasileiro Henry Zaga e Brandon Butler, além de Larry Sullivan (“Big Little Lies”), October Moore (“Grimm”), Odiseas Georgiadis (“The Stand-In”) e Larisa Oleynik (“Mad Men”).

A própria Kirsten Smith assina a adaptação, em parceria com Amy Andelson e Emily Meyer (ambas roteiristas de “Ela Dança, Eu Danço 3” e “Naomi & Eli e a Lista do Não Beijo”). Já a showrunner é Linda Gase (“Switched at Birth”).

A 1ª temporada terá 10 episódios, mas ainda não há previsão de lançamento.