O ator que estrelou o clássico “Free Willy” (1993) aos 13 anos de idade, Jason James Richter, foi preso por violência doméstica. De acordo com o site americano TMZ, Richter foi preso na noite de segunda-feira (15/10) no Vale de San Fernando, em Los Angeles. Ele teria passado duas noites na cadeia, antes de ser libertado na quarta-feira, após pagar fiança de US$ 20 mil.
Pessoas próximas a Richter informaram ao site que ele discutiu com a namorada por volta das 19h da segunda-seira, em sua casa. A namorada se retirou para o quarto e trancou a porta. Richter então quebrou a porta para entrar e agredi-la.
Quatro horas depois, ela apareceu na delegacia de polícia e prestou depoimento alegando violência doméstica. Segundo o TMZ, ela disse aos policiais que Richter agarrou seus pulsos. Os policiais, no entanto, afirmam que não havia nenhuma marca visível.
Richter interpretou o personagem Jesse em três filmes da franquia “Free Willy”. Ele também fez participações em séries como “Sabrina”, “Bones” e “Criminal Minds: Suspect Behavior”. Ainda em atividade, tem cinco filmes de baixíssimo orçamento prestes a estrear nos Estados Unidos – e nenhum deles deve chegar ao Brasil.