Emma Thompson vai viver política controversa em série futurista do responsável pelo revival de Doctor Who

A atriz Emma Thompson (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) vai estrelar uma nova série futurista da HBO intitulada “Years & Years”, que foi criada por Russell T. Davies, o showrunner original […]

A atriz Emma Thompson (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) vai estrelar uma nova série futurista da HBO intitulada “Years & Years”, que foi criada por Russell T. Davies, o showrunner original do revival de “Doctor Who” (responsável pela atração por uma década, de 2005 a 2015).

A produção gira em torno uma família britânica, os Lyons, acompanhando-os ao longo de 15 anos, a partir de 2019, através de instabilidade política, avanços tecnológicos e mudanças econômicas do país. “Descobriremos se essa família comum poderia mudar o mundo”, descreve Davis em comunicado.

Thompson interpretará Vivienne Rook, uma celebridade que virou política, cujas opiniões controversas dividem a nação.

O elenco também inclui Rory Kinnear (“Penny Dreadful”) como Stephen Lyons, um consultor financeiro que é casado com Celeste, interpretada por T’Nia Miller (“Marcella”), uma contadora ambiciosa. Russell Tovey (“Quantico”), Jessica Hynes (“Paddington 2”) e Ruth Madeley (“The Level”) vivem os irmãos do protagonist e Anne Reid (“Boneco de Neve”) completa o elenco como a vovó.

A produção já está sendo gravada em Manchester, na Inglaterra, com direção de Simon Cellan Jones (“Boardwalk Empire”).

Por enquanto, não há previsão de estreia.